sábado, 17 de julho de 2010

Esmaltes Coloridos Verão 2010.


Verão é tempo de se permitir, de extravasar... e porque não inovar nas cores dos esmaltes? Na estação mais quente do ano, a única certeza que temos é que podemos ousar. Vermelho, pink, azul e dourado são algumas das cores que irão pegar neste verão. A ordem é usar e abusar das mais variadas cores, todas bem fortes e brilhantes, para esquentar ainda mais a estação.
Nos salões de beleza, as novas tendências de esmaltes já começam a aparecer e, além delas, outra novidade também começa a fazer a cabeça da mulherada, ou melhor, as mãos da mulherada. Estamos falando de um carimbo especial para unhas, uma nova técnica para fazer desenhos mais delicados e com a perfeição que
suas unhas pedem. A técnica é bem prática e simples de fazer, mesmo porque a mulher moderna não tem tempo a perder.
Depois que o esmalte já estiver seco, a cliente seleciona o desenho que preferir dentre os existentes em algumas “forminhas” de metal. Logo em seguida, a manicure pinta com esmalte o desenho selecionado na forma e, com uma esponja, o transfere para a unha da cliente. Com isso, as unhas ficam bem delicadas e femininas. De acordo com Marilene Teixeira, dona do salão Novo Visual, algumas clientes, além de fazerem o carimbo, incrementam o visual da unha com pedrinhas de strass, para conferir um brilho especial.
As mais antenadas não perdem tempo e, mesmo antes da chegada do verão, experimentam as novidades. É o caso da auxiliar administrativa Melissa Catão que gosta de conhecer as tendências para poder usá-las. “Adoro esmalte vermelho, já tenho costume de usar, e agora com esse carimbo dá um charme especial. Antes eu fazia aqueles desenhos artesanais nas unhas, que eram as próprias manicures que faziam, mas o carimbo é bem melhor e mais rápido. E quanto às novas cores de esmalte, como azul, pink, dourado, eu ainda não experimentei, mas não teria problema em usá-las”, declarou Melissa.
De acordo com a manicure Fabiana Nascimento, do salão Art Beleza, no verão, as mulheres costumam passar esmaltes de cores bem abertas, nada de cores fechadas ou escuras, pois verão é tempo de ousar sem medos. “Não há restrições de cores para o verão, o ideal é usar a cor que te dê vontade”, afirmou a manicure.
Já Marilene Teixeira aposta também nos tons de marrom e nos esmaltes cintilantes para o próximo verão. “Outra tendência para o próximo verão serão as unhas grandes que vão voltar com muita força. E para as mulheres que não conseguem deixar a unha crescer, as unhas postiças ou de silicone serão um bom artifício para conseguirem arrasar na próxima estação.
Atualmente, com a variedade de cores de esmaltes existentes, as mulheres já não pintam as unhas uma vez por semana ou até a próxima visita à manicure. Os esmaltes conseguiram o mesmo status da maquiagem: cada ocasião pede uma cor diferente, sempre combinando com o look do momento.
A cor azul caneta bic, que foi moda no último inverno, continua com tudo no verão 2009 e não só ela como todas as nuanças de azul, passeando desde os tons mais fracos aos mais fortes. O pink e suas tonalidades também voltam com força total para a estação mais quente do ano. Depois de se tornar o hit do último verão, ele chega novamente para arrasar e garantir seu lugar entre os tops da estação. Mas a grande novidade será o dourado, fazendo uma combinação perfeita com a pele bronzeada das brasileiras. E o eterno vermelho marca presença com tons mais abertos.
Dicas para manter o esmalte brilhante:
- Uma dica para o esmalte não ficar opaco é passar primeiro o esmalte cintilante e, por cima, o sem brilho;
- O esmalte precisa ser aplicado em unhas bem secas. Portanto, antes de esmaltá-las, limpe-as bem com soro fisiológico, para retirar qualquer resíduo de cremes. Depois, passe uma base antes do esmalte;
- Usar o extra brilho é essencial, pois é um verniz de unhas que segura o brilho do esmalte e aumenta a durabilidade;
- Alguns cremes e protetores solares podem alterar a cor do esmalte;
- Esmaltes escuros são recomendados para mulheres que estiverem com as unhas bem-feitas. Já as cores claras ou mesmo as bases não são preocupantes, pois não ressaltam as unhas;
- Para os esmaltes durarem mais é recomendado frisar as unhas (tirar o excesso da ponta das unhas);
- Para uma secagem rápida das unhas é recomendado colocá-las, depois de pintadas, em água bem gelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário